De acordo com um estudo publicado na revista Adweek, as publicações da cantora foram avaliadas em US$ 550 mil, cerca de R$ 1,8 milhão. Para atingir o valor, o post precisa circular no Instagram, Facebook e Twitter.
Selena é a líder do raking internacional de “influenciadores da internet”, que também conta com Kendall Jenner, Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.
Isso não quer dizer que Sel anda vendendo suas publicações, o estudo elaborado pela D’Marie Analytics, apenas fez um cálculo de quanto elas valem. Se determinadas marcam resolvessem usar as redes sociais da cantora teriam que pagar tal quantia.
Em entrevista à Adweek, Frank Spadafora, CEO da D’Marie Analytics, comentou o sucesso de Selena.
“É interessante que, estatisticamente, a pessoa mais influente nas redes sociais está visivelmente menos envolvida em campanhas do que outras celebridades. Pessoalmente, acho que isso é porque ela [Selena] está sendo inteligente e sabe que saturar seus feeds com conteúdo patrocinado poderia influenciar negativamente sua relação com o público”, contou.
Somando Facebook, Twitter e Instagram, Selena soma atualmente 180,9 milhões de seguidores. Ela ganha 200 mil novos seguidores por dia somando.