Ontem à noite a banda irlandesa U2 se apresentou em um evento de tecnologia em San Francisco chamado Dreamforce.
Por lá, durante a pausa em “Bullet The Blue Sky”, o vocalista Bono interagiu com vídeos que mostravam o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, em seus discursos.
No início, Bono dá ênfase a episódios onde Trump afirmou que “é muito, muito rico”, perguntando algo como “e daí?”
Depois, ele pergunta qual é o plano de Trump para “essa grande nação”, e então entra um vídeo do Republicano dizendo que irá construir um muro entre os EUA e o México, pago pelo México.
Bono compara a construção com o Muro de Berlim e a Grande Muralha da China, e após o vídeo de Trump ser reprisado, o vocalista do U2 diz:
Candidato, você entende que não é apenas o povo Mexicano que terá um problema com esse seu muro. É todo mundo que ama o ideal dos Estados Unidos. Como os Irlandeses, por exemplo. Ou os Franceses, ou os Brasileiros, todo mundo que ama o ideal dos Estados Unidos.
Todo mundo que acredita no que leu aos pés da Estátua da Liberdade: ‘Dêem-me os cansados, os pobres, suas massas apinhadas, que anseiam por respirar a liberdade.’
Ele ainda termina dizendo que as pessoas de bem não irão ficar quietas enquanto Trump destrói o sonho americano e ainda diz que ele está demitido, fazendo menção ao programa de televisão O Aprendiz, que Trump apresentava e onde demitia pessoas a cada episódio.
Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.