Foi isso que aconteceu com Andressa Urach. O caso da modelo ficou muito conhecido aqui no Brasil. Aos 29 anos de idade, Andressa pagou um preço alto para manter a sua fama de Miss Bumbum.
Tudo aconteceu porque o gel que ela injetava não pôde ser absorvido pelos seus músculos e isso gerou uma inflamação e uma dor muito forte nas pernas.
Quando o hidrogel é inserido no organismo, algumas bactérias podem entrar junto com ele. Na maior parte dos casos, os micro-organismos não causam prejuízo, mas alterações no sistema imunológico, por exemplo, podem fazer com que as bactérias comecem a se proliferar, causando uma infecção generalizada.
Em um procedimento urgente, chamado de drenagem cirúrgica, os médicos removeram as substâncias inseridas nas pernas, mas os músculos já estavam infectados e passou-se a considerar a hipótese de amputação das pernas.
Depois um mês de internação na UTI, passando por diversos tratamentos e cirurgias para remover as substâncias, ela conseguiu se recuperar.
Hoje em dia, Andressa não é mais a mesma. Ela deixou para trás a profissão de modelo e se livrou de todos os artifícios que tinha enchido o seu corpo em busca da beleza. E também seguiu o caminho do cristianismo e se tornou uma pessoa muito religiosa e não mais aquela pessoa obcecada com valores estéticos.