A maior emissora do país, que surpreendeu muitos ao anunciar uma punição a Mayer, relevando que ele foi suspenso de suas atividades por tempo indeterminado, foi a mesma que agora nega que as tesouradas vão passar pelo ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Ou seja, por enquanto, na prática, nada aconteceu, já que o ator havia acabado de terminar sua participação em ‘A Lei do Amor’, e, de qualquer forma, já tiraria férias. Ele só retornaria ao ar em 2018. Por enquanto, José foi desescalado da obra que marcaria seu retorno à televisão, ‘O Sétimo Guardião’, curiosamente, também de Aguinaldo Silva, mesmo autor de ‘Senhora do Destino’.
A Rede Globo de Televisão enviou um documento ao jornalista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, no qual nega que a novela vai ser cortada por conta do caso de assédio sexual. “Em respeito à obra e à audiência, ao público que está acompanhando a história, não mexeremos na novela”, diz o trecho do comunicado, que ainda prossegue, lembrando que aquelas cenas foram gravadas entre os anos de 2004 e 2005 e, em nada, refletem-se sobre o atual momento que a emissora e o ator passam. É bom lembrar que a acusação de assédio sexual foi dada por uma figurinista da Globo, que estava trabalhando em período de experiência na novela ‘A Lei do Amor’.
Vários atores se pronunciaram sobre o episódio com Mayer. No entanto, uma em especial, segundo Léo Dias, teria mais motivos para apoiar a figurinista assediada. A atriz Camila Pitanga, durante as gravações da novela ‘Mulheres Apaixonadas’ não gostava do comportamento do veterano, que insistia em esquecer o beijo técnico e dar o famoso beijo de língua. Ela teria reclamado com a emissora, que na época nada fez.
(via agencia de noticias)