Para encorajar mulheres a se sentirem confiantes com seus corpos, a YouTuber e ‘ativista corporal’ canadense Kenzie Brenna começou no Instagram a hashtag #CelluliteSatuday. O movimento quer aumentar a autoestima das mulheres mostrando que a celulite é perfeitamente normal. Além disso a iniciativa também desmistifica a ideia de que apenas pessoas obesas e sedentárias possuem celulite.
A post shared by K E N Z I E ⚡️ B R E N N A (@omgkenzieee) on
“Faço exercícios 5 vezes por semana, corro, faço yoga, faço alongamento, como salada e bebo mais de um litro de água todos os dias. Eu costumava usar cremes, fiz massagens e até pensei em fazer lipo. Então, não me diga que eu tenho que ser mais apta, mais saudável, mais isso, mais aquilo, não me diga para tentar outro creme ou que eu preciso criar mais fluxo de sangue para os lugares onde tenho celulite“, escreveu Kenzie em seu primeiro post no movimento #CelluliteSaturday. “Meus amigos, minha celulite está aqui para ficar e estou muito bem com isso”.
A Celulite afeta cerca de 90 por cento das mulheres e 10 por cento dos homens e pessoas de todos os tipos físicos podem tê-la, até mesmo modelos magérrimas de passarela.
“Espero que quando as pessoas clicarem na hashtag reconheçam a celulite como uma parte do nosso corpo que pode ser totalmente aceitável e que não precisamos eliminar ou esconder. Isso é apenas mais uma característica de um corpo”.